O Iti, o banco digital do Itaú, anunciou uma alteração nas regras de rendimento das contas que vai afetar como você ganha dinheiro com seu saldo em conta. A partir do dia 5 de outubro, o saldo em conta não gerará mais 100% do rendimento do CDI. A exceção fica por conta dos valores depositados nas Metas, uma funcionalidade que se assemelha à "Caixinha" do nosso amigo Nubank.
As Metas são uma forma inteligente de investir e economizar dinheiro. No Iti, você pode criar até cinco Metas para diferentes objetivos financeiros. Por exemplo, você pode criar uma Meta para aquela tão sonhada viagem e outra para a troca do seu carro. É como ter seu próprio cofrinho digital.
Quando entramos em contato com o banco digital para obter mais informações sobre essa mudança, o Iti nos informou que, até o dia 5 de outubro, quem tiver dinheiro na conta continuará desfrutando do rendimento de 100% do CDI.
E quanto ao número de Metas? A boa notícia é que não haverá alteração nesse total de Metas criadas. Os clientes poderão continuar criando até cinco "cofrinhos" digitais, e o melhor de tudo é que não há um valor máximo para guardar em suas Metas.
O Iti ressalta que há vantagens em utilizar as Metas para guardar seu dinheiro. Além de proporcionar mais controle e foco para alcançar seus objetivos financeiros, o processo de resgate e depósito do dinheiro nas Metas é altamente flexível, podendo ser realizado a qualquer momento.
Então, fique ligado nessas mudanças e continue aproveitando ao máximo as oportunidades que o Iti oferece para cuidar do seu dinheiro de forma inteligente. E lembre-se, até o dia 5 de outubro, você ainda terá 100% do CDI em sua conta. Aproveite!
0 Comentários