Header Ads Widget

O Windows Phone está mesmo do jeito que a imprensa brasileira diz?

O Windows Phone é um sistema operacional fluido, com um visual extremamente lindo e que trabalha muito bem. Não é de hoje que ele existe, mas a sua versão 8, lançada a pouco tempo no mercado, está ai para brigar com o Android e iOS pelo posto de SO mais utilizado. E as armas do Windows Phone não deixam a desejar. A Nokia lança vários ótimos aparelhos com o SO, além dela, Samsung e HTC também querem alavancar o SO, mas ainda assim a Nokia tem uma linha maior de aparelhos com Windows.
Mas, se o sistema é promissor e tá indo bem... Por que alguns sites de tecnologia brasileiros estão detonando ele? Estão sendo pagos para falarem bem dos outros SOs? 


Câmera de 41MP
Que Galaxy S4 Zoom... O Windows Phone possui um aparelho com a câmera mais potente do mercado, o Nokia Lumia 1020 com a tecnologia exclusiva da Nokia, a PureView que permite imagens mais nítidas e com uma qualidade surpreendente e áudio Rich Recording, que também tem ótima qualidade.

Design Coreano
Além da Nokia e HTC, a Samsung (especialista em Android) também está competindo no mercado Windows Phone com o super Ativ S, um aparelho com características incríveis e design impecável.

Aplicativos: o ponto fraco
O ponto fraco do Windows Phone sem sombra de dúvidas é a sua loja, que conta com pouco mais de 160mil apps, um número menor do que as lojas do Android e iOS. Mas... Mesmo com um número baixo de apps, a loja tem uma boa qualidade, e conta com aplicativos essenciais que você mais precisa. 

O fato é que o Windows Phone não faz muito sucesso pela falta do Instagram. Se o aplicativo já estivesse presente na loja, o sistema se popularizaria mais, e cresceria, mas... Infelizmente não se tem nenhuma data prevista para a chegada do app, e nem se sabe ao menos se ele chegará.
Mas para compensar a falta do Instagram, a loja possui uma variedade de apps que podem substituí-lo e você não sentira nenhuma falta do app oficial, como é o caso do Instance.

A imprensa brasileira diz que o WP está de mal a pior, o que é mentira pois o WP já é o terceiro SO mais utilizado no mundo, e está em ritmo crescente. Tem o total apoio da Nokia, uma das maiores fabricantes de celulares e smartphones do mundo, que com a linha Lumia já vendeu milhões de aparelho com o SO da Microsoft. O Nokia Lumia 520, o aparelho Windows Phone mais barato do mercado, custa em média R$500,00 e tem processador dual core, câmera de ótima qualidade e roda o sistema tranquilamente e sem engasgos, coisa que um smart Android na mesma faixa de preço não faz.
Só questão de opinião, mas o Windows Phone não tá na pior não hein!

Postar um comentário

0 Comentários