Header Ads Widget

Na falta do Instagram tem o Itsdagram

Uma das coisas que mais pesa na hora que pensamos em comprar um Windows Phone sem sombra de dúvidas são os aplicativos disponíveis na sua loja oficial, a Market Place. Tá certo que o sistema é relativamente recente e que pra um aplicativo ser feito o design tem que ser totalmente reformulado pra se adaptar à interface Metro, mas também falta interesse de muitas desenvolvedoras em criar versões dos apps para o SO.

Um aplicativo que muitos sentem falta no WP é o Instagram, aquele em que as pessoas postam foto de tudo, tudo mesmo! Mas na falta dele, tem umas alternativas que são ótimas, trazem as mesmas
funcionalidades, até mais também, e que praticamente só mudam o nome.
O Itsdagram é uma delas, o qual pra mim, é o melhor cliente do Insta para WP.
Sem ligação com os criadores do app oficial e nem com a Micrososft, o Itsdagram foi feito por um desenvolvedor independente, Daniel Gary, que é responsável também pelo aplicativo alternativo do Pinterest no sistema. O programa traz basicamente todas as funcionalidades do aplicativo de compartilhamento de fotos: dá para acessar seu perfil, postar fotos com os efeitos desejados, colocar legendas e dar “like”, por exemplo. É possível até mesmo colocar a imagem no Facebook assim que ela for postada na rede do Instagram.
Totalmente desenhado na interface Metro, o aplicativo é muito bonito e realmente funciona . Além do visual, o Itsdagram se difere do “primo” pelas versões. Há uma gratuita, como no caso do Instagram, mas ela traz como “brinde” alguns anúncios. Para se livrar deles, só com a versão paga, que custa 3 reais. Os filtros apresentados também não são os mesmo do original, e não há tantas opções para edição como há no oficial.
Mesmo assim, como é a alternativa mais completa para Windows Phone, o aplicativo deve valer o investimento para os mais aficionados pela rede social de fotos. Se não for seu caso, é melhor baixar a versão gratuita e testá-la antes – ou esperar o lançamento do próprio Instagram, que já não deve demorar tanto para ser anunciado. O Itsdagram, por enquanto, está disponível apenas para WP 8, mas deve ser lançado no WP 7.8 logo, logo.

[ATUALIZADO]

O aplicativo Itsdagram foi renomeado e agora passa a se chamar Instance. 

Postar um comentário

0 Comentários